segunda-feira, 13 de julho de 2009

REALIDADE

O que seria a realidade? Vou tentar lhe explicar isso um pouco. A realidade que você tem na sua cabeça não é a realidade real, é apenas a sua realidade. Isso ocorre pelo simples fato de estarmos num mundo de ilusões. Sei que é meio que maluco isso, mas é a pura verdade, vivemos num mundo de ilusões. Isso é até biblicamente citado por Jesus Cristo e o apóstolo Paulo (Saulo de Tarso). Quer ver um exemplo prático? Pensamos que andamos numa superfície chata, mas a terra é redonda.

Pensamos estar parados no universo, mas a terra gira ao redor de si própria num processo chamado de rotação, ao redor do sol “translação”, a terra faz o movimento de til teen para justificar o inverno e verão nos dois hemisférios, mas diante disso tudo temos a sensação de estarmos parados. Não é verdade? Pois é, percebemos essa “realidade” através de nossos sentidos que sempre nos enganam. Então, basicamente temos que mudar nossa percepção, por que mudando nossa percepção conseguimos mudar nossa realidade e a realidade que experimentamos fora. Por que a realidade que vivemos é uma realidade que representa a realidade que vemos fora. E com essa quebra de paradigmas, as coisas começam a fluir mais facilmente.



PARADIGMAS

Paradigma (do grego Parádeigma) literalmente significa um modelo, é a representação de um padrão a ser seguido. É um pressuposto filosófico, matriz, ou seja, uma teoria, um conhecimento que origina o estudo de um campo científico; uma realização científica com métodos e valores que são concebidos como modelo; uma referência inicial como base de modelo para estudos e pesquisas.

Paradigmas podem ser considerados regulamentos ou regras que dizem duas coisas:

• quais são os limites, as fronteiras da problemática com a qual se está trabalhando e

• como ter sucesso resolvendo questões dentro destes limites.

3 comentários

Norma Villares disse...

Olá
Bom dia
Gostei muito de seu blog e estou acompanhando.
Um grande abraço

lidy disse...

olha eu so tenho 17 anois e espero qui voces saba qui muito prezizo ha olha eu nao
si eu amo minha mais eu nao sei si ela ta segura com mundo la fora todois quere minha vida mim ajuda

lidy disse...

so tem aguns dia pra mim sobrivive pela mordi deus aja siguraça pra mim porfafo

Postar um comentário